Chaves de Azevedo Advogados e Associados

Trabalhador pode ser aposentado compulsoriamente pela empresa?

Você sabia que é possível um trabalhador ser aposentado compulsoriamente pela própria empresa?

Embora seja raro, essa situação pode ocorrer quando o funcionário está formalmente empregado, ou seja, possui carteira assinada, e atinge a idade mínima de 70 anos para homens e 65 anos para mulheres.

Além disso, é necessário que o trabalhador do sexo masculino tenha acumulado pelo menos 20 anos de serviço, enquanto as mulheres devem ter trabalhado por no mínimo 15 anos. Se esses requisitos forem cumpridos, a empresa pode solicitar a aposentadoria, independentemente da vontade do trabalhador.

Se você quer saber mais sobre este assunto, pode entrar em contato com a gente pelo e-mail: atendimento@chavesdeazevedo.com.br ou pelo nosso WhatsApp: (21) 98604-1706.

Fique de olho no instagram da Chaves de Azevedo que você ficará inteirado sobre as novidades do meio jurídico.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *