A herança digital refere-se aos bens e ativos digitais deixados por uma pessoa após o seu falecimento. Isso inclui contas em redes sociais, e-mails, fotos, vídeos, documentos armazenados em nuvem, entre outros. Assim como ocorre com a herança material, a herança digital também pode ter valor sentimental e econômico.
No Brasil, ainda não existe uma regulamentação específica para a herança digital, o que torna esse assunto um desafio para os familiares que desejam preservar as memórias e informações deixadas pelo ente querido. Por isso, é importante refletirmos sobre a importância de planejar e proteger nossos bens digitais para facilitar a sua transmissão e preservação para as próximas gerações.
Para acompanhar os impactos das novas tecnologias na sociedade e no Direito, é recomendado buscar cursos e especializações em Direito Digital.
Se você quer saber mais sobre este assunto, pode entrar em contato com a gente pelo e-mail: atendimento@chavesdeazevedo.com.br ou pelo nosso WhatsApp: (21) 98604-1706.
Fique de olho no instagram da Chaves de Azevedo que você ficará inteirado sobre as novidades do meio jurídico.